segunda-feira, 2 de março de 2015

Conheça o TRX – treino ajuda a emagrecer e tonifica o corpo

Muitos famosos aderiram ao TRX – treinamento suspenso – como treino para reduzir as medidas. Potente para emagrecer e secar a barriga, ele trabalha todos os músculos e é realmente eficiente para ter um corpo definido como o de Sabrina Sato, Juliana Paes e Fernanda Souza, algumas das adeptas da prática.

Essa modalidade, além de tudo, tem um alto gasto calórico em pouco tempo: são mais de 600 calorias perdidas em apenas 40 minutos de exercícios em suspensão. “Todos os movimentos são feitos com o peso do próprio corpo e isso garante um trabalho muscular muito mais intenso”, garante o personal trainer Benedito Silveira Junior, professor da academia SP Fit Club, em São Paulo.

COMO FUNCIONA

A maior vantagem da prática é que ela pode ser feita em qualquer lugar, basta prender o aparelho específico (os mais famosos são TRX Suspension Training e CrossCore) em uma base alta – pode ser em uma porta ou uma árvore, por exemplo – e iniciar os movimentos. Nas aulas em academia o treino dura cerca de uma hora, sendo 10 minutos de alongamento, outros 10 minutos de aquecimento e o restante em suspensão.

Há a possibilidade de realizar centenas de diferentes exercícios, com intensidade determinada pelo ângulo de inclinação do corpo. “Você pode focar o treinamento em uma parte do corpo que deseje definir ou praticar movimentos gerais, que vão trabalhar mais o abdome e a parte do quadrado lombar. Até alongamento é possível ser feito”, explica Silveira Junior.

BENEFÍCIOS DO TREINO SUSPENSO

Os exercícios de TRX e CrossCore exigem força e estimulam o aprimoramento do equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora, além de melhorar a postura. Com a queima de calorias muito rápida e a intensidade dos exercícios, o treino permite um corpo definido com muito mais rapidez do que outras práticas. “É comum ficar bem dolorida porque o abdômen é forçado durante todo o tempo. E isso é sinal de que vai funcionar”.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: