sexta-feira, 20 de março de 2015

O método de deixar os pés de molho em antisséptico bucal funciona?

Andou circulando pela internet uma receita caseira supostamente mágica que garantia deixar os pés mais bonitos. Consistia em deixar os pés de molho em antisséptico bucal. A promessa era de deixar a pele mais grossa molinha a fim de retirá-la facilmente.

Usamos antisséptico bucal com álcool, vinagre branco e água morna. Deixamos os pés de molho durante quinze minutos com as plantas totalmente cobertas com a mistura líquida.

Resultado: não valeu a pena. Primeiramente, porque os pés acabaram ficando com uma sensação estranha de refrescância e azuis por dois dias.

Depois, a pele não saiu facilmente. No final, precisamos usar a pedra pomes e passar creme hidratante. Ainda assim, o antes e depois não foi assim tão diferente.

"O antisséptico bucal e o vinagre possuem álcool, o que resseca a pele, deixando-a mais sensível. Não vejo sentido nesse método", afirma a dermatologista Selma Schuartz Cernea, do Hospital Albert Einstein.

"Só a água morna ou um creme hidratante bastam para hidratar essa camada mais grossa dos pés, deixando-a mais fácil de ser removida." Selma também alerta que o uso frequente de sandálias ou andar muito descalça ajuda a piorar a situação.

Fonte: Veja São Paulo

Nenhum comentário: