O uso da semente de abóbora na culinária não chega a ser algo novo. Fácil de ser encontrada em lojas de produtos naturais, ela se torna um elemento crocante que pode ser adicionado em saladas, iogurtes e cereais. Mas você sabia que o óleo da semente de abóbora também garante vários benefícios para a saúde?
Óleo de semente de abóbora ajuda na fertilidade
Por ser rico em zinco, o óleo de semente de abóbora é bastante eficaz na ajuda da fertilidade masculina. É preciso lembrar, no entanto, que ele não deve ir ao fogo e deve ser consumido em sua forma natural para não perder seus nutrientes, adicionado em saladas, por exemplo.
Óleo de semente de abóbora previne doença
Boa fonte de ácidos graxos, o óleo de semente de abóbora contribui para baixar os níveis de colesterol. Ele ainda funciona como um anti-inflamatório natural, aliviando dores musculares e artrite. Como se não bastasse, o alimento ainda ajuda a prevenir o câncer por ser rico em antioxidantes, como Vitamina A, Vitamina E e zeaxantina.
Óleo de semente de abóbora para pele
Sua estética também agradece o consumo do produto. A Vitamina E e o ômega-3 presentes no alimento ajudam a hidratar e nutrir a pele, minimizando efeitos de estrias e caspa. Outra boa notícia é que o óleo de semente de abóbora ainda pode melhorar seu humor, já que é fonte de triptofano, que ajuda na formação de serotonina, conhecido como o hormônio do bem-estar.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário