sábado, 4 de julho de 2015

Você sente dor de cabeça após a corrida? Saiba porque isso ocorre

Alguma vez depois da corrida de rua você já sentiu dor de cabeça? Apesar de os exercícios aeróbios melhorarem os sintomas dessas dores, em certos momentos a corrida também pode fazer com que elas se manifestem. Isso acontece por conta da dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, já que há o aumento da demanda cardíaca ocasionada pelo esforço durante as passadas.

Além disso, a dor de cabeça pode surgir, também, em decorrência da hipoglicemia, da alimentação inadequada ou como resultado da desidratação, ocasionada por ingestão insuficiente de água. Por isso, certifique-se de que você está bem alimentado e hidratado o suficiente antes, durante e após as corridas para evitar o incômodo. Para reconhecer quando o problema está surgindo, você pode usar a sede como seu guia. Sempre que você estiver com a boca seca tome ao menos um gole de água. E quando correr mais de 45 minutos, aposte também em bebidas isotônicas para repor os eletrólitos perdidos com o suor.

Outra dica: cuide para que a luz do sol não incida diretamente sobre a sua cabeça por muito tempo, pois ela pode ser um gatilho para o incômodo. Use bonés para que isso não aconteça e evite correr nos horários mais quentes do dia.

E fique esperto com os treinos, pois até mesmo o excesso da intensidade das passadas pode interferir no surgimento da dor de cabeça. Por isso, tome cuidado para não exigir demais do seu corpo. Faça o aumento do volume da corrida de forma gradual. E, no momento da dor, tente diminuir o ritmo para melhorar os sintomas.

Dor de cabeça ocasionada pelo exercício
Se você sente uma dor que fica latejando dos dois lados da cabeça enquanto corre saiba que pode ser a dor característica do exercício físico. Apesar de transitória e de curta duração, ela é bastante incômoda. Mas assim que você para de treinar a dor cessa. Esse incômodo é mais comum em dias quentes e em quem tem histórico de enxaqueca na família.

A causa exata dessa dor é desconhecida, mas ela geralmente é inofensiva e pode ser tratada com medicação. Tomar medidas simples como se hidratar e comer antes de correr evita esse tipo de problema. No entanto, se mesmo assim ela aparecer você pode alongar os braços, os ombros e o pescoço depois da corrida. Se nada disso aliviar os sintomas e a dor persistir por mais de um dia, procure um médico.

Fonte: o2porminuto.ativo.com

Nenhum comentário: