domingo, 11 de novembro de 2007

Hospital Nilton Lins amplia serviços e oferece Pilates


MANAUS - O Hospital Nilton Lins (HNL) passa a oferecer Pilates, um método para a prática de exercícios físicos indicado para a reabilitação corporal, condicionamento físico geral e bem-estar.
O método tem o objetivo de promover a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular por meio de sessões supervisionadas e orientadas por um fisioterapeuta, podendo ser direcionada a uma ou três pessoas simultaneamente, sempre direcionando as atividades às necessidades individuais de cada uma. Segundo o fisioterapeuta e especialista na nova técnica, Dr. Christian Barcovsch, formado em São Paulo, os movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar o cansaço e o estresse. “O alinhamento postural é importante em cada exercício, pois ajuda a melhorar a postura global do indivíduo”, afirma Christian.
Os exercícios com diversos graus de dificuldade são todos executados em aparelhos especialmente projetados, que podem ser utilizados tanto para a área de fitness (condicionamento físico) quanto para a reabilitação (fins fisioterápicos) entre eles a bola suíça e a faixa elástica, além de exercícios de solo com objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente.