Ao sair de uma sessão de pilates direto para uma aula de ioga, o preparador físico norte-americano Jonathan Urla notou que fazia as posições com mais facilidade. Intrigado, ele resolveu tentar o contrário: da aula de ioga foi para uma sessão de pilates. O resultado: ficou mais fácil relaxar e respirar. Animado com o efeito da parceria das modalidades, que têm como base a postura e a respiração, ele criou o Yogilates.
A proposta é juntar o que há de melhor da ioga — como o fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio da mente — e do pilates — o trabalho do core, a parte central do corpo, que rende um abdômen mais firme, melhor postura e previne dores nas costas. “A prática é simples e pode ser feita por qualquer garota”, diz Jonathan, autor do livro Yogilates (Editora Bertrand).
Achamos tão bacana a idéia de unir os benefícios das duas atividades que pedimos para o expert Pedro de Melo Franco, do Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro, criar uma superaula para você fazer em casa.
Professor de ioga, de pilates, formado em educação física e fisioterapeuta, ele não economiza ao falar dos benefícios da técnica: “Define o abdômen, afina a cintura, enrijece os músculos, aumenta a flexibilidade e reduz os quadris”. Tudo isso e mais uma incrível sensação de bem-estar.
Exercícios:
http://boaforma.abril.com.br/fitness/253.shtml?sliden=0&pagin=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário