sábado, 10 de agosto de 2013

Alimentos para "desintoxicar" sua beleza!

A nutricionista Kimberly Snyder, autora do best seller "The Beauty Detox Foods" e colunista no New York Times, ensinou de uma forma muito interessante quais são os principais alimentos que auxiliam no processo de rejuvenescimento e na beleza. Esses alimentos têm o poder de desintoxicar a pele, o sangue e as células, permitindo que o corpo funcione melhor. 

A fim de obter os melhores resultados, é importante incorporar esses alimentos em sua dieta pelo menos 3 vezes por semana. Em menos de três dias você pode ver a pele mais brilhante - e as mudanças no seu cabelo e corpo!

Antes de começar:

Comece eliminando de dieta aqueles alimentos que "intoxicam" seu organismo, tais como:

• alimentos processados 
• açúcares refinados 
• Os adoçantes artificiais 
• Glúten 

Algas Secas:

Algas secas podem ser uma ótima solução para combater olheiras. Os círculos escuros e inchados podem ser o resultado de seu corpo reter muita água, ou um sinal de que os rins não estão funcionando de forma otimizada. Os rins ajudam a equilibrar os fluidos em todo o corpo, mas quando se consome sal em excesso pode haver retenção hídrica. Algas secas são ricas em vitamina B, auxiliando, assim, o equilíbrio dos eletrólitos do corpo e, consequentemente evitando a retenção de líquidos.

Repolho:

Alto níveis de cortisol podem acelerar o processo de envelhecimento da pele, ocasionando o aparecimento de rugas e pés de galinha.

Incorporando alimentos com ação anti-inflamatória e vitamina A, C e E, a produção do cortisol é diminuída. Alimentos como o repolho podem oferecer esses nutrientes, atuando como um poderoso antioxidante! O repolho roxo tem de 6 a 8 vezes mais vitamina C do que o verde. Uma xícara de repolho roxo tem 80% da quantidade diária recomendada de vitamina C. A fim de obter o máximo de benefícios, incorporar em sua dieta 3-5 vezes por semana.

Agrião:

Tom de pele irregular, que muitas vezes é sinal de má circulação, pode ser tratado através da ingestão de agrião.

Agrião tem a capacidade de limpar e oxigenar os tecidos para um melhor fluxo de sangue, proporcionando uma pele mais luminosa. Ele também possui uma elevada quantidade de ferro, o que ajuda as células vermelhas do sangue a transportarem mais oxigênio por todo o corpo. Além disso, é rico em cálcio e iodo, conferindo mais luminosidade à pele! 

Beterraba:

A beterraba contém substâncias que auxiliam o sistema linfático. Ela é rica em ferro e betacianina, um antioxidante que auxilia no bom funcionamento do fígado e em todo sistema excretor do corpo.

Coentro:

Coentro é um alimento que ajuda a remover os metais pesados do organismo, os quais são responsáveis pelo aumento das células de gordura no corpo. ​​Snyder acrescenta coentro ao seu smoothie verde para o café da manhã. 

Se você realmente não suporta o gosto desse alimento como eu não suporto, tente incorporar a salsa, pois ela tem alguns efeitos semelhantes ao coentro.

Aveia em flocos:

Há outros alimentos que podem combater o aparecimento da celulite como a aveia em flocos (não confunda com farinha de aveia!). Ela é rica em fibras, as quais são fundamentais a longo prazo no combate à celulite! As fibras ajudam a absorver e transportar as toxinas que serão lançados a partir das células de gordura, para que não voltem a circular em todo o corpo e se transformem em celulite.

Citrinos:

Citrinos são excelentes no combate à celulite pois fornecem vitamina C! Essa vitamina auxilia no reparo do colágeno. A melhor hora para comer frutas cítricas, a fim de obter os melhores resultados é na parte da manhã com o estômago vazio

Nozes:

Nozes são ricas em ômega-3, fortalecendo a pele e os cabelos. Nozes picadas, combinadas com especiarias, podem ser consumidas em saladas, tacos e outros pratos.

Fonte: derepentetrintei.com

Nenhum comentário: