sexta-feira, 9 de maio de 2014

Exercícios para melhorar a postura

Você já ouviu isso muitas vezes antes, de todos os adultos em sua vida: “Fique reto”; “endireite os ombros”; “Não fique mole!”.

Podemos quase ouvir a voz de nossas mães em nossos ouvidos.

À medida que envelhecemos, a importância da boa postura tornou-se ainda mais relevante. Ter uma boa postura pode fazer você parecer mais alta, magra e o mais importante, confiante. É literalmente uma ameaça tripla! O segredo da boa postura é o alinhamento adequado do corpo, o que você pode conseguir por meio do fortalecimento dos músculos da parte superior das costas e ombros. Consultamos Alisa Wyatt, Chief Officer da Pilatesology.com Sobre sua postura favorita de pilates, que visa melhorar exatamente esta área.

Tudo que você precisa são dois pesos de 1 ou 2kg (confiar em nós , você não vai precisar de mais peso que isso!) …E um lugar para colocar para funcionar toda essa confiança!

O Inseto – esculpe as costas, abre o peito e te ajuda a ficar reta.

- Agache na posição de mesa, relaxe os braços para baixo, com os cotovelos levemente flexionados (como um macaco). Mantenha sua cabeça baixa enquanto você balança os braços para os lados até a ficarem alinhados com a suas costas, com os cotovelos levemente flexionados, segure por 3 segundos.

- Retorna os braços devagar. Repita 10 vezes.

(Posição 1 na foto)

Curva Lateral – Este movimento esculpe e fortalece os músculos das costas, que, também, apoiam seus braços. Se a suas costas não é forte, seus braços não funcionam bem.

- Sente-se em um quadril (de lado), a mão de baixo sobre o tapete , joelhos levemente flexionados e a outra mão no quadril superior.

- Simultaneamente movimente a mão de cima para cima, sobre a sua cabeça enquanto você pressiona a mão de baixo para baixo para levantar o seu corpo em uma curva. Se alongue desde seus dedos das mãos ate os dedos dos pés, como se você fosse um gato que acabou de acordar de um longo cochilo.

- Voltar à posição inicial devagar. Repita 5x, mude de lado.

- Para mais intensidade: coloque um pé em cima do outro.

(Posição 2 na foto)

Boxe – Este movimento da uma definição sexy nos músculos entre o ombro e o braço.

- Separe os pés à distancia do quadril, dobre os joelhos e incline-se para a frente com a coluna reta (posição de mesa), contraia o abdômen. Tente não curvar os ombros para frente.

- Estender um braço para frente e outro para trás. Sustente os pesos conforme você alternar os braços simultaneamente. Repita 10x

(Posição 3 na foto)


Fonte: http://thebeautybean.com/site/fitness-2/3-posture-enhancing-exercises/

Nenhum comentário: