sexta-feira, 27 de junho de 2014

Por que será que os seus músculos doem mais no frio?

O tempo frio faz que os músculos percam mais calor e se contraiam, causando tensão em todo o corpo. As juntas ficam mais tensas, os músculos podem perder sua amplitude de movimento e os nervos podem ser mais facilmente comprimidos, de acordo com a fisioterapeuta ortopédica Vivian Eisenstadt, de Los Angeles.

Por conta do tempo frio, os músculos são forçados a trabalhar muito mais para completar as mesmas tarefas quando comparado a um ambiente de clima mais ameno. Isto pode causar mais danos ao tecido muscular, resultando num aumento da dor. Para neutralizar o dano , não se esqueça de aquecer um pouco mais do que o habitual em dias mais frios.

Não se pode esquecer que “É normal sentir dor muscular por alguns dias após o exercício físico, especialmente se ele é um tipo diferente de atividade ou foi feito em um nível mais intenso do que o seu corpo está habituado”, diz Amy McDowell, fisioterapeuta e instrutora de Pilates da ARC Fisioterapia em Chicago.

“Se você se sentir mais dor no inverno depois de um mesmo período e intensidade de exercício que você faz em outras épocas do ano, pode ser que o seu corpo precise de um tempo maior de aquecimento antes da atividade. “

Tente iniciar o seu treino com exercícios de cárdio leves, como caminhada rápida. Isso irá aumentar a sua temperatura interna e garantir que o oxigênio e sangue estejam fluindo por todo o corpo.

Alongamento durante o aquecimento

Brandon Mentore, técnico em saúde residente na Filadélfia, recomenda uma combinação de exercícios e alongamentos para um aquecimento eficaz.

Alguns exercícios com o próprio peso do corpo (funcionais) – como flexões, agachamentos, abdominal, pranchas, etc – são ideais para ativar mais ainda a circulação sanguínea após caminhada de aquecimento, diz Mentore . Em seguida, após esses exercícios, alongue apenas os grupos musculares mais afetados por esta prática, que incluem: isquiotibiais , quadríceps, peito e ombros.

Logo após o seu aquecimento, faça também um “desaquecimento” que deve levar a mesma quantidade de tempo. No entanto, leve em consideração outros grupos musculares do corpo, também para se concentrar em outras áreas, como as costas, braços e panturrilhas. “Isso vai evitar dor muscular e melhorar o seu desempenho global durante o inverno”, diz Mentore .

Os melhores exercícios ao ar livre para o tempo frio

Em vez de desistir de se exercitar no inverno, modifique a maneira como você realiza o seu treino, mantendo a sua forma física. Os hábitos saudáveis ​​que passar a ter nesta época podem ser incorporados em seus durante a época quente do ano também.

Fonte: Este artigo foi originalmente publicado em upwave.com.

Traduzido e adaptado por IKOEH.com

Nenhum comentário: