quarta-feira, 4 de março de 2015

Acupuntura para engravidar: Fernanda Machado usou o método e está grávida

Grávida de seis meses de sua primeira filha, a atriz Fernanda Machado contou em seu Instagram que a acupuntura foi uma de suas aliadas para vencer a endometriose e conseguir engravidar. Veja a seguir como o método ajudou a futura mamãe.

A endometriose faz com que o tecido interno do útero cresça em outras partes do corpo e, no caso de Fernanda, era um dos ovários que estava comprometido. A atriz passou por uma cirurgia para retirar o tecido crescido e suspendeu a menstruação com uso de remédios. Mas, além dos métodos tradicionais, ela também sentiu os benefícios do tratamento específico da acupuntura para engravidar.

“A acupuntura, agulhinhas milagrosas! Sempre acreditei muito na acupuntura e ouvi dizer que era excelente para quem está tentando engravidar. Comigo deu muito certo", postou.

COMO A ACUPUNTURA AJUDA A EMAGRECER

Pesquisas científicas já mostraram os benefícios da acupuntura para engravidar. Estima-se que o uso da acupuntura pode aumentar as probabilidades de sucesso na maternidade em até 20%. No entanto, não são só as agulhas que resolvem o problema da fertilidade.

A ginecologista e obstetra Lilian Takeda, especialista em acupuntura, explica que, de acordo com a medicina chinesa, a endometriose é causada por uma estagnação de energia. “A acupuntura pode ajudar no reequilíbrio dessa energia, mas é preciso que ela seja acompanhada por uma mudança positiva de hábitos”, conta.

A especialista ressalta que essa técnica pode ajudar mulheres com quadros mais leves de endometriose, mas que, nos casos mais graves, será necessário associá-la a tratamentos tradicionais, como a interrupção da menstruação, feita por Fernanda.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: